Inovação e Tecnologia

YouTube vai permitir visualização de vídeos offline

O YouTube planeia lançar, ainda este ano, uma nova funcionalidade para smartphones que vai permitir a visualização de vídeos mesmo sem ligação a internet.
Versão para impressão
O YouTube planeia lançar, ainda este ano, uma nova funcionalidade para smartphones que vai permitir a visualização de vídeos mesmo sem ligação à internet. 
 
O anúncio foi feito esta terça-feira, no blogue oficial do YouTube, onde o maior canal de vídeos online afirma que a nova funcionalidade “vai permitir que os utilizadores adicionem vídeos na sua aplicação móvel do Youtube para visualizarem, durante um determinado período de tempo, quando estão sem acesso à internet”.

O Youtube não especifica como vai funcionar esta funcionalidade mas, uma vez que os vídeos ficam apenas disponíveis durante um período de tempo prédefinido, está implícito que o canal não vai facilitar o ‘download’ dos vídeos para os dispositivos móveis, mas sim uma espécie de ‘streaming’ sem rede. 

Assim, o Youtube quer dar os seus utilizadores “a possibilidade de apreciarem os vídeos sem que sejam interrompidos por algo tão comum como a viagem de transportes até ao local de trabalho”. De acordo com a informação do bloque, a nova funcionalidade vai estar disponível já em Novembro.

Notícia sugerida por Raquel Baêta

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub