Inovação e Tecnologia

YouTube testa transmisões em tempo real

Durante esta terça-feira, a Google irá testar a transmissão de vários programas em direto, no YouTube. A funcionalidade já tinha sido explorada pontualmente, em transmissões de concertos e eventos desportivos, mas agora o streaming em tempo real será
Versão para impressão
Durante esta terça-feira, a Google irá testar a transmissão de vários programas em direto, no YouTube. A funcionalidade já tinha sido explorada pontualmente, em transmissões de concertos e eventos desportivos, mas agora o streaming em tempo real será possível através dos próprios canais do YouTube.

Assim, “tudo aquilo de os produtores vão precisar é uma webcam ou uma câmara externa USB/FireWire”, explicam Joshua Siegel e Christopher Hamilton, no blogue oficial do YouTube.

Outra novidade desta funcionalidade experimental é a possibilidade de interagir diretamente com os responsáveis pelos programas emitidos, através dos comentários.

Para estes dois dias de testes estão agendados uma dúzia de programas, fornecidos pelos parceiros norte-americanos Howcast, Next New Networks, Rocketboom e Young Hollywood. A empresa diz que, atendendo aos resultados dos testes, será avaliada a hipótese de alargar a plataforma a outros parceiros, a nível mundial.

Consulte aqui o calendário interativo das emissões em tempo real.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório