Portugal Excelência

Youtube: Luso-descendente brilha nos palcos dos EUA

Uma das estrelas da última edição da VidCon foi Julia Nunes, uma jovem luso-descendente nascida e criada em Nova Iorque (EUA).
Versão para impressão
Julia Nunes, uma jovem luso-descendente nascida e criada em Nova Iorque (EUA), foi uma das estrelas da última edição da VidCon, a conferência anual que reúne as maiores estrelas do Youtube no mesmo palco. Este ano, o evento recebeu mais de 300 convidados e 20 mil visitantes.

A carreira musical de Julia começou há nove anos, quando a cantora, na altura com 18 anos, abriu uma conta no Youtube para publicar os seus vídeos. Entre 'covers' e músicas originais, a fama de Julia foi crescendo. Hoje, a artista conta com mais de 200 mil seguidores e já lançou seis álbuns.


Fado entranhado nas veias
 
Este talento musical tem origem na própria família de Julia. O pai, Paulo Nunes, é compositor de música para crianças e o avô, Manuel Costa Nunes, era fadista. Embora a sua música seja leve e descontraída, bastante focada nos acústicos, a influência portuguesa também está presente.
 
"[O meu pai] cresceu a ouvir fado e foi buscar alguns dos seus aspetos, como a emoção e o contar de histórias, traduzindo-os na música que faz", diz Julia numa entrevista ao DN. "O fado está definitivamente entranhado na minha genealogia." 
 
Julia toca o ukelele, guitarra, piano e harmónica. Já esteve no programa de Conan O'Brien e na CNN e até Junho deste ano esteve em tour com a banda e a namorada, passando por bares e salas de estar de casas privadas – a nova moda dos eventos e artistas indie.

O seu último álbum, Some Feelings, foi financiando através de uma campanha de crowdfunding que arrecadou uns impressionantes 134.403 dólares, batendo por larga margem os 25 mil doláres que pedia. A cantora encontra-se atualmente a gravar uma versão acústica do albúm.
 
Entre vários projetos, a maioria de natureza musical, Julia diz que no futuro gostaria de visitar Portugal, onde nunca esteve, e aprender português, que nunca estudou.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub