Inovação e Tecnologia

YDreams premiada nos EUA

A YDreams foi galardoada com um Auggie no ARE 2010, a primeira conferência global dedicada aos avanços no mercado da Realidade Aumentada (RA), que decorreu nos dias 2 e 3 de junho, na Califórnia, EUA. O prémio, atribuído à melhor demonstração no even
Versão para impressão
A YDreams foi galardoada com um Auggie no ARE 2010, a primeira conferência global dedicada aos avanços no mercado da Realidade Aumentada (RA), que decorreu nos dias 2 e 3 de junho, na Califórnia, EUA. O prémio, atribuído à melhor demonstração no evento, é o primeiro na história desta tecnologia.

A conferência ARE 2010 reuniu os principais intervenientes globais na área da RA para partilharem ideias, promover produtos e demonstrar os seus mais recentes avanços tecnológicos. A YDreams foi convidada a estar presente no evento como orador e com um stand expositivo.

Na primeira noite do evento, a YDreams e mais 11 equipas que incluíam os principais intervenientes no campo de RA como a Metaio, Mobilizy, Layar, e Georgia Tech, tiveram direito a quatro minutos para apresentar os seus mais inovadores produtos e tecnologias, numa competição para eleger a melhor demo de RA de todo o evento.

Um painel composto por proeminentes especialistas de RA como Bruce Sterling, Jesse Schell e Mark Billinghurst comentaram o trabalho de cada equipa ao estilo do programa “American Idol”, mas no final foi a plateia que elegeu o grande vencedor da competição, atribuindo à YDreams o primeiro “Óscar” de Realidade Aumentada da história pela sua notável demo intitulada Touching Augmented Reality.



“Estamos extremamente satisfeitos por vencer esta competição, onde apresentámos as nossas novidades no campo da interacção em Realidade Aumentada desenvolvidas com a utilização de uma câmara 3D especial da Canesta Inc.” explica Ivan Franco, Director de I&D da YDreams, em comunicado.

“Não estávamos a mostrar a demo de um produto, mas sim de um conceito tecnológico que mostra o que pensamos ser o futuro desta tecnologia: a perfeita combinação entre Natural User Interfaces e Realidade Aumentada, que irá ajudar a democratizar o futuro da computação através de interacções mais cativantes e intuitivas”.

[Notícia sugerida por Luís Pedro Antunes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório