Negócios e Empreendorismo

WTA: Portugal conquista três Óscares do turismo

Portugal trouxe para casa três prémios nos World Travel Awards (WTA) cuja cerimónia final decorreu esta quarta-feira, no Qatar. Um "Óscar" para o Vila Joya e dois para a TAP.
Versão para impressão

Portugal trouxe para casa três prémios nos World Travel Awards (WTA) cuja cerimónia final decorreu esta quarta-feira, no Qatar. O hotel Vila Joya, no Algarve, arrecadou pela sexta vez consecutiva o título de Melhor Boutique Resort do mundo e a TAP é Líder Mundial para África e, pela terceira vez consecutiva, Líder Mundial para a América do Sul.

Localizado na Praia da Galé, no Algarve, o Vila Joya Boutique Resort foi criado a partir de uma antiga casa de férias de arquitectura portuguesa “com toques de inspiração mourisca”. O seu restaurante é um dos dois restaurantes em Portugal a ostentar duas estrelas Michelin.

Nomeados para o título de World's Leading Boutique Resort estavam também o Bo Phut Resort & Spa, o Six Senses Samui e o The Sarojin, na Tailândia, o Golden Eye e o Jakes Island, na Jamaica, o Pacific Resort Aitutaki, nas Cook Islands, o Sumahan on the Water, na Turquia, e o Taveuni Palms, nas Fiji.

Na categoria voos em África, a TAP deixou para trás companhias como a Bristish Airways, Delta Airlines, Emirates, Etihad Airways, South African Airways, Turkish Airlines e Virgin Atlantic Airways, enquanto na corrida pela liderança na América do Sul, a transportadora portuguesa deixou pelo caminho a American Airlines, British Airways, Continental, KLM, Lufthansa e United Airlines.

Em comunicado da empresa, Luiz Mór, Administrador-Executivo da TAP mostrou-se satisfeito com os dois prémios WTA que reconhecem a empresa “como a companhia aérea líder mundial para África e reafirmam a liderança também na América do Sul, pela terceira vez consecutiva”.

Instituídos com o objetivo de reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores de atividade da indústria global de viagens e turismo, os World Travel Awards são o mais prestigiado galardão da indústria, sendo considerados como os “Óscares” do turismo.

O processo de eleição abrangeu mais de 160 países, registando a votação de 213.000 profissionais do setor das viagens. No total, Portugal concorria a nove prémios dos WTA 2011.

 
Clique AQUI para aceder à lista completa dos premiados nos WTA.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório