Cultura

World Travel Guide elege Portugal

NULL
Versão para impressão

Portugal foi eleito um dos melhores destinos turísticos do momento pelo site World Travel Guide (WTG) que descreve o país como “um dos diamantes em bruto da Europa”, com destaque para as cidades de Lisboa, Porto, Évora, Coimbra, Guimarães e Braga.

Na mesma lista de destinos populares neste momento estão também Paris, na França, Espanha, Roma, na Itália, Croácia, Irlanda e Florida, nos EUA.

O guia internacional descreve Portugal como “uma terra de vilas tradicionais e cidades vibrantes e uma paisagem campestre repleta de tesouros históricos e uma grande variedade de locais que são Património Mundial”.

O guia destaca ainda os bairros pitorescos, as praças largas e os elétricos que passam nas ruas tanto na cidade de Lisboa, como no Porto. Ambas as cidades são ainda elogiadas pelo seu ritmo urbano, restarurantes ecléticos, cafés boémios e clubes noturnos que fazem óptimo uso da beira-rio.

Aproveitar o sol, explorar vinhas centenárias, vilas de pedra ou conhecer a magnífica costa sul de Portugal são algumas das atividades que o WTG sugere para as cidades de Évora, Coimbra, Guimarães ou Braga.

Nestas cidades é sugerida ainda a prática de diversos desportos, mas o guia sublinha que se procura uma experiência cultural mais intensa pode ainda ir à descoberta do fado, “a reposta portuguesa ao Blues”, segundo o WTG.

Para ler o artigo da World Travel Guide na íntegra, clique aqui.

[Notícia sugerida pela utilizadora Teresa Guedes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub