Sociedade

World Travel Awards: Portugal com 29 nomeações

NULL
Versão para impressão
Portugal obteve 29 nomeações no World Travel Awards que premeia os melhores setores de indústria turística internacional. A TAP está destacada como uma das companhias aéreas líderes na Europa, assim como o aeroporto de Lisboa que concorre ao lado do aeroporto de Hamburgo na Alemanha e do de Heathrow, em Inglaterra.

A concurso estão mais de 5 mil organizações de 160 países, segundo informação avançada pela organização no site do World Travel Awards.

Das 900 categorias existentes, Portugal tem 29 nomeações que vão desde a Praia Dona Ana, em Lagos, para a categoria de melhor destino de praia da Europa, até à loja Aquapura Douro Valley, que pretende ser a melhor loja de hotel do continente.

A cidade de Lisboa está também na corrida ao pódio para a categoria de melhor destino de curta duração. A capital portuguesa foi ainda nomeada para o melhor destino de cruzeiro europeu.

O resort da Balaia Club Med é outro dos possíveis vencedores, desta vez na categoria de melhor resort da Europa. Na praia, o Praia d'El Rey Marriott Golf & Beach Resort está entre os melhores resorts de praia da Europa.

No entanto, os hotéis nacionais são os grandes destacados pela competição. Cinco hotéis estão nomeados para o prémio de melhor loja de hotel da Europa: Aquapura Douro Valley, Areias do Seixo Charm Hotel & Residences, Choupana Hills Resort & Spa, Hotel Quinta da Bela Vista e Vila Joya.

Companhias turísticas reconhecem importância do concurso

Os vencedores vão ser conhecidos no fim de setembro. Até lá as votações podem ser feitas através do site da organização.

Este ano, os organizadores verificaram um aumento na ordem dos 35% no que respeita a auto nomeações, o que significa que as companhias estão cada vez mais conscientes dos benefícios de seres destacados pelo concurso.

“2010 demonstrou que os consumidores estão, cada vez mais, a usar a lista de nomeados como um guia de confiança, quando escolhem os seus destinos de férias, razão pela qual a luta por ganhar um dos prémios do World travel Awards se tornou mais disputada do que nunca”, disse Graham E. Cooke, fundador e presidente, no site do concurso.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório