Fitness & Bem-estar

Workshops para todos os gostos no Zoo de Lisboa

Fotografia selvagem, desenho e educação de assuntos relacionados com a natureza. Estas são apenas algumas das temáticas dos workshops que estão a ser organizados pelo Jardim Zoológico de Lisboa e que pretendem chegar a pessoas com interesses div
Versão para impressão

Fotografia selvagem, desenho e educação de assuntos relacionados com a natureza. Estas são apenas algumas das temáticas dos workshops que estão a ser organizados pelo Jardim Zoológico de Lisboa e que pretendem chegar a pessoas com interesses diversificados.

Nos dias 9 a 11 de Março tem lugar o workshop “2011-2020 Biodiversidade – Educar para Conservar”, vocacionado para estudantes e profissionais das áreas de Biologia ou Educação Ambiental, entre outros.

O programa oferece caminhos para um melhor entendimento das “dificuldades e entraves à conservação da Natureza”, explica, em comunicado, o Jardim Zoológico de Lisboa. Este workshop vai repetir-se de 13 a 15 de Abril, de 18 a 20 de Maio e de 26 a 28 de Outubro.

Outra das atividades planeadas pelo zoo é o workshop “Animadores de Educação Ambiental”, que terá a sua segunda edição nos dais 24 e 25 de Março. Sob esta temática, o Jardim Zoológico pretende cativar as famílias a aprender mais sobre a Sensibilização Ambiental, dotando os formandos de ferramentas que lhes podem oferecer, inclusive, a possibilidade de integrar a Equipa de Animação do parque. O workshop regressa ao zoo nos dias 28 e 29 de Abril e nos dias 10 e 11 de Novembro.

O Jardim Zoológico de Lisboa também tem no seu programa atividades mais direcionadas para a aprendizagem artística. É o caso do atelier de “Iniciação Fieldsketching da Vida Selvagem”, uma técnica de observação de desenho da natureza. Este terá lugar nos dias 26 e 27 de Maio e nos dias 30 de Junho e 1 de Julho.

Há ainda espaço para a aprendizagem fotográfica, num workshop de “Iniciação à fotografia da Vida Selvagem ”, durante o qual o zoo promete aos inscritos a oportunidade de fotografar os “seus animais favoritos”. A atividade está marcada para os dias 5 e 6 de Maio, 2 e 3 de Junho e 8 e 9 de Setembro.

O preço dos workshops é de 75 euros, com um desconto de 10 euros para estudantes e desempregados, e inclui a entrada no zoo, material de apoio e Certificado de Participação.

Para mais informações sobre as inscrições consulte a página oficial do Jardim Zoológico de Lisboa, AQUI.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório