Sociedade

‘Workshops’ gratuitos sobre técnicas de emprego

Para apoiar a procura ativa de emprego, a empresa de recursos humanos Adecco vai realizar, em Lisboa, uma série de 'workshops' gratuitos sobre técnicas de procura de emprego.
Versão para impressão
Para apoiar a procura ativa de emprego, a empresa de recursos humanos Adecco vai realizar, em Lisboa, uma série de 'workshops' gratuitos sobre técnicas de procura de emprego. Numa segunda fase, estas formações deverão repetir-se noutras cidades do país.
 
Segundo um estudo da Adecco, três em cada quatro desempregados não sabem definir um plano de procura de emprego, 80 por centro dos currículos estão incompletos e três em cada cinco candidatos não cria impacto positivo numa entrevista. 

Para combater esta realidade, a empresa lançou o programa 'Way to Work' que disponibiliza orientações na procura de emprego através de um conjunto de 'workshops' de formação e orientação profissional e do novo website www.adeccowaytowork.com, uma plataforma com dicas sobre como responder a um anúncio, como redigir um CV, como preparar entrevistas, entre outros.

Segundo comunicado da empresa, as sessões formativas sobre técnicas de procura de emprego vão realizar-se, numa primeira fase, em Lisboa, com periodicidade semanal (sextas-feiras), durante os meses de Maio, Junho e Julho. 

A participação está sujeita a inscrição prévia, através do email resp.social@adecco.com, com limite de 20 pessoas por 'workshop'.
 

O projeto estende-se pelo mundo inteiro, em mais de 50 países onde o grupo está presente, entre os quais Portugal, centrando-se na prestação de apoio exclusivo a pessoas desempregadas, com especial enfoque na população jovem inativa onde a taxa de desemprego chega já aos 38,2 por cento.  
 
”Este é um programa exclusivo para desempregados e, naturalmente, também muito focado para a geração mais jovem, muito afetada por este flagelo social” explica no comunicado enviado ao Boas Notícias, David Sanglas, diretor-geral da Adecco Portugal. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub