Sociedade

Workshops gratuitos para vencer no mercado de trabalho

A empresa portuguesa CV-DNA vai realizar uma série de workshops gratuitos para reforçar as competências de quem pretende entrar ou reforçar a sua presença no mercado de trabalho.
Versão para impressão
A empresa portuguesa CV-DNA vai realizar uma série de workshops gratuitos para fornecer mais competências a quem pretende entrar ou reforçar a sua presença no mercado de trabalho. A primeira formação decorre já no próximo dia 10 de Dezembro, em Lisboa, e intitula-se “Como Escrever um Bom CV – Distinga-se da Multidão”.

O workshop terá lugar entre as 10h00 e as 13h00, na Startup Lisboa Comércio (Rua Castilho, nº14 C, 4º), uma das incubadoras de novos negócios da Câmara Municipal de Lisboa.

Segundo explica José Quezada, diretor Geral da CV-DNA, num comunicado enviado ao Boas Notícias, “a sessão destina-se a todas as pessoas que se querem distinguir em processos de recrutamento baseados no CV, estejam ou não empregadas”.

O acesso a esta oficina de formação é gratuito mas os lugares são limitados, sendo por isso necessária a inscrição prévia, através do email comunicacao@cvdna.com.

Novos workshops em 2014

Em 2014, estão já previstos outros dois workshops pensados para promover a empregabilidade de quem neles participe, através de metodologias e técnicas que permitem procurar, identificar e aproveitar oportunidades de emprego de uma forma profissional.

No dia 22 de janeiro, das 10h00 às 13h00, decorre o workshop “Comportamentos a Ter e a Evitar em Contexto de Entrevista”. O objetivo é identificar comportamentos proibidos, treinar perguntas complicadas e conhecer as posturas adequadas em processos de recrutamento.

O último workshop, “Como Negociar um Pacote Salarial”, acontece dia 18 de Março, no mesmo horário e local que os anteriores.

Na sua experiência como consultor de Recursos Humanos antes de fundar a CV-DNA, José Quezada verificou que “muitas empresas recebem currículos com erros ortográfcos, com informação em excesso ou pouco relevante para determinada função, com fotografís pouco profissionais e com dados cuja verdade é questionável”.

No entanto, explica, “não existe uma segunda oportunidade para causarmos uma boa primeira impressão e, no atual contexto sócio-económico, a credibilidade e confiança que um CV inspira podem ser decisivos para o futuro das pessoas”.

A CV-DNA é uma empresa portuguesa criada em Abril de 2013 para certificar currículos e melhorar a empregabilidade dos portugueses. Este serviço vem dar resposta a uma necessidade crescente sentida por todos os profissionais cuja empregabilidade assenta em processos de recrutamento baseados no CV e que querem preparar-se melhor para enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub