i9magazine

Women in Technology chega à Invicta

Versão para impressão

 

A IAMCP – International Association of Microsoft Channel Partners -, a maior comunidade e rede de parceiros mundiais da Microsoft, através da atividade da sua filial em Portugal, e em estreita colaboração com a WIT (Women in Technology) organiza o 2º Encontro Nacional desta comunidade feminina de profissionais da área das TIC, a realizar na cidade do Porto, já no próximo dia 27 de junho, no auditório da DevScope, empresa parceira na organização deste evento.

Nesta iniciativa, a WIT (Women in Technology) apresentará os seus valores e objetivos, enquanto rede profissional coesa, dando o primeiro passo na partilha e acesso à informação, criando uma comunidade de entreajuda mútua, tentando identificar quais as áreas de interesse comuns dos participantes, os principais desafios e oportunidades no setor, mantendo o principal enfoque na maior visibilidade às iniciativas e missão da WIT em Portugal.

O primeiro encontro desta comunidade realizou-se no passado dia 18 de abril em Lisboa. Este 2º encontro da WIT em Portugal e o primeiro do género no Porto, cujas inscrições são gratuitas e ainda estão disponíveis, visa apresentar a comunidade ao Norte do país e as suas profissionais aos potenciais novos elementos desta rede, incrementando a interação entre mulheres e este espaço de networking.

Formada o ano passado em Portugal, a WIT-IAMCP é uma iniciativa que pretende atrair mulheres para o setor das tecnologias de informação e apoiá-las na sua ascensão a cargos de liderança nas empresas de TI, eliminando barreiras e tabus que ainda persistem nesta realidade profissional. Esta comunidade conta com o apoio direto da Microsoft e da sua filial portuguesa, a IAMCP, associação de parceiros da rede Microsoft, da qual a WIT é uma das iniciativas mais importantes.

Na visão de Beatriz Oliveira, responsável pela área de eventos da IAMCP, “é uma honra ter a oportunidade de fazer parte da organização deste evento. O Porto é uma cidade fantástica, que está a crescer na área das TI a um ritmo alucinante. Torna-se ainda mais relevante pensar o papel das mulheres neste mercado e potenciar importantes momentos de socialização e empowerment no feminino”.

O principal desafio consiste na criação de uma rede de profissionais que possam ser inspiradoras para captar mais mulheres para este setor, promovendo iniciativas próprias e regulares de networking, e participando em fóruns que possam contribuir para a concretização do objetivo vital da promoção da participação ativa das mulheres no ecossistema Microsoft.

A WIT tem como missão, a promoção da ajuda mútua como veículo para o atingimento de objetivos pessoais e profissionais, e forma a captar mulheres para a área das Tecnologias de Informação, contribuindo assim para a diversidade e equidade do género, idade e formação dos profissionais de TI em Portugal.  Pretende ainda promover iniciativas próprias e de carácter regular, através da realização de fóruns, workshops e ações de formação e coaching que possam contribuir para a concretização do objetivo máximo da promoção da diversidade e equidade de género nas empresas nacionais, em cargos de gestão e direção para as mulheres, em particular, no setor das TIC.

De salientar ainda a particularidade desta comunidade não estar fechada aos homens, já que todos podem e devem ser membros da WIT, caso assim pretendam apoiar e incentivar esta missão.

O conteúdo Women in Technology chega à Invicta aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub