iliving&trends

Wine to Eat: Néctares para comer

São caviares, compotas e trufas de vinho, prontas a serem saboreados pelos amantes de alguns dos melhores vinhos portugueses.
Versão para impressão
Os produtos Wine to Eat nasceram à mesa, durante um jantar de amigos em que alguém terá comentado que um dos vinhos escolhidos para a refeição “era tão bom que dava vontade de comer”. Assim, a empresa Sapientia Romana, de Chaves, aliou-se ao chef António Mauritti que através de novas tecnologias de cozinha molecular desenvolveu estas inovações gastronómicas que cheiram e sabem a vinho… mas não têm álcool.

Entre a gama de caviares, o consumidor pode escolher entre Porto Tawny, Moscatel de Favaios, Chardonnay e Pinot Noir. As geleias variam de Porto Tawny, Moscatel de Favaios, a Touriga Nacional, Syrah e Chardonnay. Já as trufas podem saber a Porto Tawny, Moscatel, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e a Syrah.

Durante o lançamento, em outubro de 2015, a Wine to Eat chegou a ter mesmo uma rutura momentânea de stock devido à crescente procura, contudo podem agora ser encontrados à venda nas melhores lojas gourmet do país e, em breve, no site online da marca.

Presentes também no mercado espanhol, francês e chinês, os promotores acreditam que a médio-prazo estes prazeres vínicos poderão ser adquiridos noutros países da Europa e nos Estados Unidos da América.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub