Sociedade

Volunteerbook, a rede social para voluntários

O Volunteerbook é uma nova aplicação inserida na maior rede social, o Facebook, para facilitar a reunião de voluntários em Portugal e na União Europeia com o objetivo de promover a participação de quem quer dedicar o seu tempo a grandes causas e a aj
Versão para impressão
O Volunteerbook é uma nova aplicação inserida na maior rede social, o Facebook, para facilitar a reunião de voluntários em Portugal e na União Europeia com o objetivo de promover a participação de quem quer dedicar o seu tempo a grandes causas e a ajudar quem precisa.

O projeto do Volunteerbook foi oficialmente lançado esta quinta-feira no Fórum Picoas por Isabel Jonet, onde decorrem as jornadas do” Volunteering Tour”.

O Volunteerbook tem por base a Bolsa de Voluntariado, o maior site português de voluntariado, que conta já com 16 mil voluntários e mais de 950 instituições inscritas.

Com a criação desta Rede Social de Voluntariado, pretende-se disseminar rapidamente as ações de voluntariado e divulgar eventos, através de um meio “perfeitamente estabelecido na comunidade virtual, especialmente nas camadas mais jovens”, conforme explica a Lusa.

A rede social deverá ser ainda um espaço de diálogo e partilha de testemunhos e opiniões entre voluntários de todas as idades.

O volunteerbook é da responsabilidade da Entreajuda, uma instituição particular de solidariedade social, constituída em 2004, com a missão de apoiar outras instituições ao nível da organização e gestão, com o objetivo de melhorar o seu desempenho e eficiência em benefício das pessoas carenciadas.

Aceda ao Volunteerbook clicando aqui.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub