Mundo

Voluntários portugueses em São Tomé

NULL
Versão para impressão
A equipa de voluntários da associação Meninos do Mundo chega esta sexta-feira a São Tomé e Príncipe para ajudar a melhorar e reabilitar o hospital Dr. Ayres de Menezes, o único existente no arquipélago. Cerca de 20 voluntários de várias profissões vão dedicar as suas férias a esta causa.

Uma equipa constituída por três médicos e um enfermeiro, liderada pelo urologista Carlos Jesus, irá ajudar a equipa médica local e realizar várias cirurgias. Será criada outra equipa para a decoração e reconstrução do hospital, segundo avança a Lusa.
 
“Temos colaborado regularmente com Cabo Verde, S. Tomé e Guiné no envio de bens necessários e agora iniciamos esta nova etapa de avançar para o terreno com uma equipa de voluntários que disporão do seu tempo livre para ajudar no que for necessário”, afirma Maria João Louro, coordenadora do projeto, em declarações à Lusa.

No grupo de voluntários estará ainda uma equipa composta por psicólogas, uma socióloga e uma assistente social com o objetivo de realizarem formação ao nível de desenvolvimento das competências parentais, assim como em educação sexual às jovens mães hospitalizadas e suas famílias. 
 
Esta missão humanitária pretende ainda promover o conhecimento da adoção internacional em Portugal. Através do site da associação é também possível doar contributos financeiros para esta causa. 

Clique AQUI para aceder ao site da Meninos do Mundo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório