Mundo

Voluntários fazem maratona para ajudar Moçambique

Vinte voluntários da organização inglesa A Little Gesture (ALG) vão participar na meia-maratona Royal Parks - uma das mais populares corridas de Londres, que acontece no próximo domingo (6 de Outubro). Angariar fundos para crianças de um orfanato, em
Versão para impressão
Com o objetivo de angariar fundos para crianças de um orfanato, em Moçambique, vinte voluntários da organização A Little Gesture (ALG), fundada em Londres por uma portuguesa, vão participar, este domingo, na meia-maratona Royal Parks – uma das mais populares corridas da capital britânica. 
 
Sara Vicente criou a associação 'Um Pequeno Gesto', em 2004, em Portugal, depois de ter regressado de uma missão de voluntariado, em Moçambique. Quando se mudou para Londres decidiu alargar a iniciativa à capital britânica criando 'A Little Gesture', em 2012. 
 
Ao longo dos 21km de corrida, os vountários pretendem angariar fundos para ajudar o Centre Reborn for Hope, um centro de dia, em Moçambique. O centro recebe, todos os dias, dezenas de crianças entre os 14 e os 18 anos, orfãs ou vítimas de HIV. 
 
“Com apenas 400 euros por ano, um orfão recebe duas refeições diárias, alojamento numa casa decente e limpa, supervisão de um adulto para estudar e frequentar cursos técnicos na ‘ALG’s Home for Orphans’.”, diz o site oficial da organização. 
 
Quem quiser contribuir, pode doar a quantia que quiser ao seu corredor preferido. Atualmente a ALG apoia já 160 órfãos, em Moçambique, com alimentação e apoios na Educação. 

Clique AQUI para aceder ao site da organização.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub