Sociedade

Voluntários ajudam Setúbal a ficar mais bonita

NULL
Versão para impressão
A Câmara de Setúbal lançou uma iniciativa aos seus habitantes para embelezarem a cidade. De 23 a 25 de setembro, vários voluntários vão por mãos à obra executando projetos da sua autoria que foram selecionados pela autarquia.

O objetivo da campanha “Setúbal Mais Bonita” é envolver a população e várias entidades da zona em atividade que melhorem a qualidade da vida local.

“Consiste num apelo à participação da população, de forma voluntária, na melhoria da imagem urbana do nosso concelho. Por outro lado, pretende também assegurar a participação ativa das empresas, com a sua contribuição mecenática e também através dos seus programas de Responsabilidade Social”, explicou ao Boas Notícias uma fonte do Gabinete da Presidência da CM Setúbal. 

A câmara recebeu cerca de 100 propostas e mais de 80 foram aprovadas pela autarquia. O processo de seleção teve com base a exequibilidade dos projetos por voluntários e também a disponibilidade de material que a câmara conseguiu obter, contaram ao Boas Notícias.

A campanha destinou-se a todas as freguesias do concelho, e não apenas à cidade de Setúbal. “O grande objetivo é criar em todos os intervenientes (cidadãos, empresas, escolas, movimentos associativos, entre outros) uma sensibilização para a importância que todos têm na melhoria e preservação da imagem urbana do concelho, que não é uma tarefa que possa ficar apenas a cargo dos Municípios”, disse fonte do gabinete da presidência.

Artistas urbanos vão pintar fachadas de edíficios

As ações vão ser agora postas em prática por voluntários e vão incidir principalmente na limpeza de jardins, plantação de árvores, pintura de bancos de jardim e paredes, limpeza de grafitis, entre outras.

Apesar de todas as ideias recebidas terem sido de bastante interesse, fonte da autarquia destacou ao Boas Notícias a recuperação e pintura de fachadas por parte de artistas de arte urbana.  

Qualquer pessoa pode candidatar-se às ações de embelezamento da cidade em dois turnos. O primeiro decorre entre as 09h00 e as 12h30 e o segundo entre as 14h00 e as 18h00. Todos irão receber um lanche, uma t-shirt e um chapéu e terão ainda direito a um almoço de convívio, que vai decorrer em todas as oito freguesias do concelho.

“O dia 23, em particular, está reservado para intervenções desenvolvidas pela comunidade escolar, incidindo nas próprias escolas”, lê-se no site da câmara municipal.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes e Maria Sousa]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório