Mundo

Voluntariado pelo mundo acolhe jovens portugueses

Este Verão, os jovens portugueses têm oportunidade de fazer voluntariado em diferentes países do mundo, reforçando o seu currículo em áreas profissionais como a arqueologia, o ambiente e o restauro do património.
Versão para impressão
Este Verão, o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) oferece aos jovens portugueses a oportunidade de fazerem voluntariado em diferentes países do mundo, reforçando o seu currículo em áreas profissionais como a arqueologia, o ambiente e o restauro do património. 

Brasil, Índia, Polónia e Moçambique são os países que vão acolher o programa “Campos de Trabalho Internacionais”, promovido pelo IPDJ. As atividades são destinadas a pessoas com idades entre os 15 e os 30 anos e as candidaturas já estão a decorrer. 

Os participantes podem optar entre as áreas da arqueologia, reinserção sócio-comunitária, do restauro e valorização do património histórico-cultural e ainda do ambiente. 

Segundo o site oficial do IPDJ, os prazos de inscrição variam conforme o país de destino, sendo em todos os casos necessário preencher uma ficha de inscrição. Este registo é entregue ao próprio instituto português, através do seu site oficial.

Viagem paga pelo voluntário 

A organização assegura as despesas de alojamento, alimentação e de seguro de saúde, mas não cobre os custos de deslocação para os países que acolhem os campos de voluntariado. Para além disso, pede-se aos participantes que paguem uma caução de 25 euros que será devolvida no final do programa.

Estes Campos de Trabalho Internacionais realizados no estrangeiro, inserem-se num programa de intercâmbio de jovens de diferentes países, com vista ao reconhecimento das diferentes identidades culturais e à consciencialização do mosaico cultural mundial.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub