Mundo

Volkswagen vai investir 200 milhões na Autoeuropa

NULL
Versão para impressão
Esta terça-feira, no dia em que comemora 20 anos de existência, a Autoeuropa Portugal recebeu uma prenda especial: o grupo Volkswagen anunciou, em Palmela, que vai investir mais 200 milhões de euros na modernização da fábrica em 2012.

O anúncio foi feito por Hubert Waltl, membro do conselho de administração do grupo Volkswagen, na cerimónia comemorativa dos 20 anos da fábrica de automóveis de Palmela.

O administrador da Volkswagen anunciou também a promoção do atual diretor geral da Autoeuropa, António de Melo Pires, para o grupo de altos quadros do grupo alemão, que integra apenas 250 pessoas.

No discurso que proferiu, Hubert Waltl salientou que o presidente do grupo Volkswagen considerou o “ano de 2011 um grande sucesso”, mas advertiu também para a incerteza em relação a 2012 devido a uma “desaceleração significativa da economia global”.

Um por cento do PIB

Em 2010, a Autoeuropa produziu um total de 101.284 veículos (modelos Sharan, SEAT Alhambra, VW Eos e VW Scirocco), tendo registado um volume de vendas de 1.646 milhões de euros, o que representa cerca de um por cento do PIB (Produto Interno Bruto) nacional.

A primeira pedra da Autoeuropa foi lançada a 3 de Dezembro de 1991, mas a inauguração oficial aconteceu quatro anos depois, a 26 de Abril de 1995.

Construída no âmbito de uma parceria entre a Ford e a Volkswagen, a Autoeuropa foi o maior investimento estrangeiro realizado à época em Portugal, no montante de 1,970 mil milhões de euros. Hoje em dia, a Autoeuropa emprega mais de 3.000 pessoas.

[Notícia sugerida por Fernando Pereira]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório