Negócios e Empreendorismo

Volkswagen investe 38,2 milhões em Portugal

O Grupo Volkswagen e o Estado português assinaram um contrato de investimento no valor de 38,2 milhões de euros. Uma quantia que vai financiar novos projetos de atualização tecnológica da fábrica.
Versão para impressão
O Grupo Volkswagen e o Estado português assinaram um contrato de investimento no valor de 38,2 milhões de euros. Uma quantia que vai financiar novos projetos de atualização tecnológica da fábrica da Autoeuropa de Palmela. 
 
 
Segundo um comunicado ofical do Ministério da Economia, este valor será investido em projetos “nas áreas de produção e não produção, como pintura, cunhos e cortantes e tecnologias de informação”.

“A nossa empresa destaca-se no seio do Grupo Volkswagen pela sua abordagem inovadora a problemas complexos e pelos recursos humanos de excelência, e estes novos projetos reforçarão este posicionamento”, disse António Melo Pires, diretor executivo da Autoeuropa, citado no documento. 

 
Também António Pires de Lima, Ministro da Economia, se mostrou satisfeito pelo “sinal de confiança”. “Portugal congratula-se com este investimento do Grupo Volkswagen, não só pelo que representa em termos de inovação e reforço das competências tecnológicas da Volkswagen Autoeuropa, mas também porque significa um sinal claro de confiança na economia portuguesa como um todo”, afirmou. 
 
Atualmente, a Autoeuropa conta com “cerca de 200 portugueses a trabalharem e a desenvolverem programas de formação técnico-profissional e atualização de competências na sede da empresa” na Alemanha.

A cerimónia de assinatura do contrato de investimento aconteceu na sede da empresa, na Alemanha, e foi presidida pelo Ministro da Economia português. 
 
Clique AQUI para ler o comunicado do Ministério da Economia. 

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório