Negócios e Empreendorismo

Volkswagen dá estágios a engenheiros portugueses

O grupo automóvel Volkswagen (VW) está à procura de jovens engenheiros recém-licenciados portugueses e espanhóis para integrarem um programa de estágios que vai assegurar, ainda em 2012, um contrato de dois anos de trabalho a 43 profissionais.
Versão para impressão
O grupo automóvel Volkswagen (VW) está à procura de jovens engenheiros recém-licenciados portugueses e espanhóis para integrarem um programa de estágios que vai assegurar, ainda em 2012, um contrato de dois anos de trabalho a 43 profissionais no seio da companhia.
 
De acordo com comunicado da empresa, divulgado esta segunda-feira, o programa em causa, batizado “Start Up Europe”, foi criado a pensar, nesta fase inicial, em engenheiros que tenham acabado de se licenciar e pretendam acumular experiência profissional internacional. Atualmente, 13 jovens estão já a trabalhar ao abrigo do programa e, em Outubro e Novembro, os restantes profissionais escolhidos deverão juntar-se aos colegas. 
 
“O programa é extremamente atrativo para jovens licenciados de Espanha e Portugal”, salienta Horst Neumman, responsável pelos Recursos Humanos da empresa, lamentando o facto de “mesmo com boas qualificações, muitos jovens no Sul da Europa” terem “problemas em entrar numa carreira no seu país de origem”.
 
Além da oportunidade de trabalho, Os estágios incluem ainda seminários, cursos de línguas e acompanhamento por parte de um mentor. Até ao momento foram já recebidas 1.800 candidaturas para um total de 43 vagas.
 
Os candidatos mais bem-sucedidos ao longo dos dois anos de estágio terão oportunidade de ficar na empresa, começando por trabalhar na filial de Volkswagen em Espanha ou Portugal e, depois, viajando para a Alemanha, onde vão exercer atividade durante 21 meses. 
 
Recorde-se que, como o Boas Notícias avançou em Junho, a Volksvagen AutoEuropa tinha também anunciado um programa internacional para incorporar 32 recém-licenciados exatamente nos mesmos moldes do “Start Up Europe”. Estes engenheiros vão iniciar funções já no próximo dia 1 de Outubro.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub