Sociedade

VN Milfontes: Artigos a custo zero na loja social

A Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes planeia abrir uma loja social já no próximo mês de fevereiro, onde as famílias mais carenciadas poderão adquirir produtos alimentares, vestuário, brinquedos e mobiliário "a custo zero".
Versão para impressão
A Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes planeia abrir uma loja social já no próximo mês de fevereiro, onde as famílias mais carenciadas poderão adquirir produtos alimentares, vestuário, brinquedos e mobiliário “a custo zero”.

O presidente da freguesia alentejana, José Gabriel, cumpre assim uma promessa anunciada no seu programa eleitoral e que faz cada vez mais sentido, com as crescentes dificuldades sentidas pelas famílias, especialmente na altura do Natal.

De acordo com a agência Lusa, o conhecimento de casos concretos levou a autarquia a “avançar o mais rápido possível com a loja social”, que está neste momento em fase final de obras.

O espaço terá três áreas: um dedicado à loja, com secção de pronto a vestir de criança, jovem, homem e mulher, outro para fazer a triagem, lavar e engomar a roupa, e um terceiro para os géneros alimentícios.

“A ideia é que seja uma loja normal, mas que disponibiliza bens de primeira necessidade a custo zero”, acrescentou José Gabriel à Lusa, destacando a importância da iniciativa, “principalmente com o que se avizinha para este ano, que certamente não vai ser melhor que o ano de 2010”.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub