Desporto

Vitória portuguesa na primeira etapa do Dakar 2014

Este domingo, naquela que foi a primeira etapa da maior competição de rali do mundo, a vitória foi para o piloto português Carlos Sousa. O mesmo concluiu a prova que ligou Rosario a San Luis, na Argentina, com um tempo de 2h20m36s, onze segundos à fr
Versão para impressão
Este domingo, naquela que foi a primeira etapa da maior competição de rali do mundo, a vitória foi para o piloto português Carlos Sousa. O mesmo concluiu a prova que ligou Rosario a San Luis, na Argentina, com um tempo de 2h20m36s, onze segundos à frente do argentino Orlando Terranova. 
 
A par com Miguel Ramalho, Carlos Sousa completou os 180 quilómetros de prova cronometrada ao volante do seu Haval SUV, seguido pelo Mini de Terranova, co-pilotado por Paulo Fiúzia. Em terceiro lugar e a 47 segundos do vencedor ficou Nasser Al-Attiyah, do Qatar, também com um Mini.
 
A primeira etapa do Dakar 2014 iniciou-se com um trajeto de Rosario até Cordoba, a segunda grande cidade argentina em termos de população. A este, seguiu-se uma especial cronometrada de 180 quilómetros, onde Carlos Sousa garantiu a vitória com um tempo de 2h20m36s. A última fase da primeira etapa da competição foi concluída com um último troço de 300 quilómetros até San Luis. 
 
Ainda na categoria dos carros, o quarto lugar da classificação foi para o espanhol Nani Roma que, com um Mini, ficou a 1m15s de Carlos Sousa, seguido do espanhol Carlos Sainz, que ficou a 4m03s do primeiro, também com um Mini.

Notícia sugerida por Elsa Martins e Patrícia Guedes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub