Cultura

Visitar os museus dos Açores sem sair de casa

Já é possível fazer uma visita virtual ao Museu de Angra do Heroísmo, na Terceira, a partir de qualquer parte do mundo. Até Setembro, o projeto piloto do Governo dos Açores será alargado a toda a rede regional de museus.
Versão para impressão

Já é possível fazer uma visita virtual ao Museu de Angra do Heroísmo, na Terceira, a partir de qualquer parte do mundo. Até Setembro, o projeto piloto do Governo dos Açores será alargado a toda a rede regional de museus.

A versão virtual de Angra do Heroísmo “resultou muito bem, de modo que decidimos estender este projeto a outros museus da região”, afirmou Jorge Bruno, diretor regional de Cultura, em declarações à Lusa.

Até ao final de Setembro estarão disponíveis visitas virtuais ao Núcleo de Arte Sacra do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, à Casa Manuel de Arriaga, na Horta, e aos núcleos dos Baleeiros, do Vinho e da Indústria Baleeira do Museu do Pico, bem como aos museus da Graciosa e das Flores.

Este investimento de cerca de 10 mil euros pretende, segundo o diretor regional, “acompanhar uma dinâmica internacional de disponibilizar conteúdos dos museus online, para que as pessoas os possam visitar sem sair das suas casas”.

Com o projeto “Visitas Virtuais aos Museus dos Açores”, a Direção Regional da Cultura quer mostrar ao mundo uma parte da riqueza do seu património cultural através da sociedade do conhecimento e da dinâmica cultural que aproxima os povos.

Clique AQUI para fazer uma visita virtual ao Museu de Angra do Heroísmo.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub