Cultura

Visita de Anthony Bourdain a Lisboa emitida nos EUA

Em Dezembro do ano passado, o chef norte-americano Anthony Bourdain passou vários dias em Lisboa para gravar uma edição do seu programa televisivo "No Reservation". O episódio foi emitido, esta semana, nos EUA.
Versão para impressão

Em Dezembro do ano passado, o chef norte-americano Anthony Bourdain passou vários dias em Lisboa para gravar uma edição do seu programa televisivo “No Reservation”. O episódio foi emitido, esta semana, nos EUA e a informação sobre esta visita já está disponível no site Travel Channel.

O chef e apresentador norte-americano já tinha gravado outros programas em solo português – nos Açores e no Porto – mas esta foi a primeira vez que esteve em Lisboa.

No programa gravado em território alfacinha, Bourdain percorreu as ruas históricas a bordo dos típicos elétricos e experimentou os pratos de chefs como José Avillez, Henrique Sá Pessoa e Ljubomir Stanisic.

Pela mão do escritor António Lobo Antunes e da cantora Carminho, Anthony Bourdain conheceu algumas das casas de fado mais típicas da cidade, como a Tasca do Chico no Bairro Alto.

Bourdain também conversou com os músicos do projeto Dead Combo, cuja música serve de banda-sonora do programa, nos cafés do renovado Cais do Sodré.

No roteiro, o chef norte-americano ainda visitou mercados, provou morcela, tripas de bacalhau, polvo, a incontornável ginjinha do Rossio e até teve tempo para comer todo o marisco que conseguiu na cervejaria Ramiro.

No final, Bourdain despediu-se da sua audiência com uma bifana e uma imperial exclamando: “Isto é mesmo bom! Porque será que, quase sempre, tudo se resume a porco e cerveja?”.

O programa – que foi divulgado em vários meios de comunicação norte-americanos, por exemplo AQUI – será também emitido em Portugal, através da SIC Radical que transmite, neste momento, a sétima temporada de “No Reservation”, mas a data de emissão ainda não está confirmada.

Na página do programa “No Reservation”, incluída no site do Travel Channel, é possível ver uma fotogaleria com imagens da visita de Bourdain. Também estão disponíveis alguns vídeos que, no entanto, não parecem estar a funcionar.

Clique AQUI para visitar a página de No Reservations dedicada a Lisboa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório