Sociedade

Viseu: Novo centro da Microsoft vai recrutar 30 jovens

A Câmara Municipal de Viseu assinou, esta terça-feira, um protocolo de cooperação institucional para a abertura do Centro de Competências em Tecnologia Microsoft da Bizdirect.
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Viseu assinou, esta terça-feira, um protocolo de cooperação institucional para a  abertura do Centro de Competências em Tecnologia Microsoft da Bizdirect. O mesmo será instalado no campus do Instituto Politécnico de Viseu e visa ser um espaço de inovação e excelência internacional em tecnologias Microsoft. 
 
O investimento vai permitir, numa primeira fase, a criação de 30 novos postos de trabalho na área das tecnologias de informação.

O recrutamento já está em curso e as expectativas apontam para que, nos próximos dois anos, o número de trabalhadores ascenda aos 150 jovens qualificados, com licenciatura adequada às funções desempenhadas no centro.
 

O mesmo vai funcionar a pensar no mercado externo, contribuindo para a formação e a empregabilidade recém-licenciados e licenciados na área.

O protocolo assinado tem ainda como objetivo a inserção do centro no mundo empresarial e científico da região e a atração de novos investimentos. 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub