Cultura Em Destaque

Violino português vence prémio internacional de design

Produto criado pela IDEIA.M recebe um iF Design Award 2018
Versão para impressão

O estúdio de design IDEIA.M foi distinguido com um iF Design Award 2018, um dos mais prestigiados prémios do mundo nesta área. Das mais de 6000 candidaturas vindas de 54 países, o design do violino AVA Royale destacou-se na categoria Produto/Lazer.

O instrumento produzido pela IDEIA.M, estúdio sediado no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, recebeu o reconhecimento de um júri constituído por 63 especialistas internacionais. O violino afirma-se pelo design inovador e pela engenharia de ponta na construção dos instrumentos musicais.

Criado para a AVA, marca de instrumentos musicais, o violino em fibra de carbono apresenta características únicas no estilo e comportamento, sendo o nível do som igual ao dos violinos de madeira. “Este instrumento tem recebido apreciações bastante positivas por parte dos músicos, o que revela que estamos perante um instrumento musical de elevada qualidade. É um exemplo de como um objeto cujo design se manteve cristalizado no tempo durante séculos pode evoluir sem perder a identidade”, refere Júlio Martins, CEO da IDEIA.M.

BMW, Ferrari e Apple são apenas algumas empresas que, juntamente com a IDEIA.M, foram distinguidas nesta edição do iF Design Award. Para o promotor da empresa portuense esta distinção “é um selo de qualidade, uma validação do trabalho que temos desenvolvido, que mostra que estamos entre o que de melhor se faz no mundo na área do design de produto.” afirma.

Desde 1953, a iF International Forum Design GmbH, organização de design independente mais antiga do mundo, reconhece os melhores projetos em todo o mundo nesta área. A entrega dos prémios decorreu no início de março, na sede da BMW, em Munique, Alemanha.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub