Sociedade

Violência doméstica: nova Casa Abrigo em Leiria

A Câmara Municipal de Leiria cedeu, esta quinta-feira, um apartamento à associação "Mulher Século XXI". O espaço será transformado numa casa de emergência para vítimas de violência doméstica, até ao final deste ano.
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Leiria cedeu, esta quinta-feira, um apartamento à associação “Mulher Século XXI”. O espaço será transformado numa casa de emergência para vítimas de violência doméstica, até ao final deste ano.

Para Isabel Gonçalves, presidente da associação, a abertura da nova Casa Abrigo representa “o finalizar de um projeto em desenvolvimento desde há algum tempo e que vai permitir um melhor e mais eficaz apoio às vítimas da violência doméstica no Concelho de Leiria”, lê-se na nota divulgada pela autarquia de Leiria.

“A Casa Abrigo é uma nova valência que tem a maior importância para o acolhimento de emergência em Leiria. Considero que hoje foi dado mais um passo muito importante no combate à violência e no apoio à vítima”, acrescentou.

À agência Lusa, Isabel Gonçalves revelou que o objetivo é abrir a Casa Abrigo até dezembro. Para isso, “os próximos passos passam por obter apoios da Segurança Social para a colocar em funcionamento”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório