Gastronomia

ViniTurismo: há 12 anos a promover o mundo vinícola

Há 12 anos que a Viniturismo aposta em atividades que promovem o mundo vinícola. Enoturismo, ações de formação, visitas a caves e provas de vinho, comercialização de vinhos nacionais e estrangeiros são algumas das iniciativas e serviços

Versão para impressão
[O Boas Notícias tem para oferecer garrafas do vinho Porta da Calada – Vencedor da Medalha de Prata no Wine Master Challenge – no passatempo desta semana]

Há 12 anos que a Viniturismo aposta em atividades que promovem o mundo vinícola. Enoturismo, ações de formação, visitas a caves e provas de vinho, comercialização de vinhos nacionais e estrangeiros são algumas das iniciativas e serviços que esta empresa portuguesa tem para oferecer aos seus clientes.

Na área do enoturismo, a Viniturismo organiza viagens a regiões vinícolas portuguesas, como o Douro ou Alentejo, mas também a regiões internacionais de países como Espanha, França Itália ou Alemanha.

Visitas a caves, provas e cursos de vinhos, participação nas vindímas nomeadamente pisando a uva em lagares com trabalhadores locais, exploração de vinhas, percursos vinícolas, realização de provas “cegas”, são outras atividades ligadas ao enoturismo que a Viniturismo promove.

O Clube de Vinho da ViniTurismo – que além dos sócios portugueses conta também com elementos de diversos países europeus – realiza regularmente ações de promoção das iniciativas da Viniturismo, tendo estado recentemente em Bruxelas, num evento com a participação de Durão Barroso, e em Madrid, a convite do embaixador Álvaro Mendonça e Moura.



Os melhores vinhos nacionais e internacionais

A Viniturismo oferece uma seleção cuidadosa e variada de vinhos portugueses e estrangeiros. Bordeus, Côtes de Rhône, Brunelos italianos, os espanhóis Ribera del Duero, Rieslings alemães ou os Brancos da Borgonha são algumas das ofertas estrangeiras que podem ser encomendadas a partir da loja online.

Para grande eventos e festas, como por exemplo casamentos, a Viniturismo oferece preços especiais na aquisição dos seus vinhos e presta consultadoria sobre os melhores vinhos para consumir de acordo com a tipologia do evento.

Provas, cursos e workshops

Na área da formação, a Viniturismo realiza regularmente cursos de desgustação (destinados à prática e deteção de aromas e paladares do vinho), de provas de vinho de diferentes níveis (que passam pela identificação dos aromas do vinho, num exercício que exige treino e prática) e ainda variados workshops dedicados, por exemplo, às melhores combinações entre queijos e vinhos.

O próximo curso de prova de vinhos (Nível I – Iniciação) será ministrado pelo conceituado especialista de vinhos João Paulo Martins. Este jornalista presidiu à última prova dos “Melhores Vinhos do Ano” organizada pela Viniturismo e da qual resultou a seguinte lista com alguns dos melhores e mais raros da prova:

– Outeiro 2008
– Charme 2008
– Três Bagos Grande Escolha 2007
– Grandjó Late Harvest 2007
– Cortes de Cima – Homenagem a  Hans Christian Andersen

Para estar a par de todas as promoções, produtos, iniciativas e cursos da Viniturismo basta subscrever a newsletter do portal online.

Visite AQUI o portal da Viniturismo para saber mais.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub