Negócios e Empreendorismo

Vinhos verdes portugueses no mercado britânico

Cinco vinhos verdes portugueses vão integrar a 8ª edição da 50 Great Portuguese Wines, iniciativa lançada pela ViniPortugal que se realizará no Reino Unido.
Versão para impressão
Cinco vinhos verdes portugueses vão integrar a 8ª edição da 50 Great Portuguese Wines, iniciativa lançada pela ViniPortugal que se realizará no Reino Unido. A seleção dos vinhos será apresentada a 20 de Junho em Edimburgo, Escócia, e a 21 de Junho em Manchester, Inglaterra.



Como mercado clássico para os Vinhos Verdes, o Reino Unido recebe agora um evento que levará aos amantes do vinho verde cinco dos melhores exemplares portugueses. Além dos vinhos verdes, a lista, exclusivamente composta por vinhos de castas nacionais, integra 27 tintos, 18 brancos, um espumante e quatro vinhos fortificados.



Quinta da Palmirinha 2010 (Vinhão), Adega de Monção2011, Afros 2009 (Loureiro), Quinta de Soalheiro 2010 (Alvarinho) e Vales de Ambrães 2011 (Avesso), são os cinco verdes a fazerem parte da lista dos privilegiados, de acordo com o comunicado divulgado hoje pela AICEP Portugal Global.



Julia Harding, Master of Wine e Jornalista do Ano de 2011, é a responsável por esta edição da 50 Great Portuguese Wines. Após uma visita a Portugal, com a duração de um ano, Julia indicou quais os melhores néctares portugueses entre os mais de mil provados. 



Em 2011, foram consumidos no Reino Unido cerca de 800 mil litros de vinho verde, o que equivale a, aproximadamente, 1,5 milhões de euros.



Para aceder a mais informações clique aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório