Gastronomia

Vinhos portugueses recebem 34 medalhas no Reino Unido

Os vinhos portugueses estão entre as melhores recomendações para os hotéis, restaurantes e bares do Reino Unido. O concurso britânico Sommelier Wine Awards premiou a produção vitivinícola lusa com 34 medalhas, entre bronze, prata e ouro.
Versão para impressão
Os vinhos portugueses estão entre os mais recomendados para os hotéis, restaurantes e bares do Reino Unido. O concurso britânico Sommelier Wine Awards, que decorreu este mês em Londres, premiou a produção vitivinícola lusa com 34 medalhas de ouro, prata e bronze.

Os prémios Sommelier Wine são atribuídos todos os anos aos vinhos que apresentam uma melhor qualidade de produção e que melhor se adaptam aos serviços de hotelaria e restauração daquele país. Como resultado, os 324 vencedores deste ano passam a integrar a lista que sugere as melhores bebidas para os estabelecimentos britânicos.

Na categoria de ouro, os vinhos portugueses arrecadaram nove medalhas. A produção vitivinícola do Douro recebeu cinco desses prémios, sendo que os vinhos alentejanos ficaram com três medalhas e a Companhia das Quintas, de Lisboa, uma medalha.

Em grande destaque esteve o Vinho do Porto, da Wiese & Krohn. A produção de 1982 desta companhia sedeada no Douro foi uma das doze premiadas com a distinção da “Escolha do Crítico”. “Um Porto inspirador a um preço francamente ridículo, um vinho merecedor do inaugural Prémio Auchterlonie”, descreve a organização do evento no seu site oficial.

12 de prata e 13 de bronze

Doze vinhos portugueses foram distinguidos com a medalha de prata, sendo que mais uma vez o Douro é produtor em destaque com seis prémios arrecadados nesta categoria. Os produtores alentejanos conseguiram três medalhas, sendo que as restantes três foram distribuídas por vinhos do Dão, da Península de Setúbal e do Algarve.

As medalhas de bronze foram entregues a 13 vinhos portugueses, cinco deles entregues aos produtores do Douro. A produção alentejana foi distinguida com três medalhas e duas para a região das Beiras. Os restantes três prémios foram entregues à Quinta do Monte d'Oiro, de Lisboa, à Adega da Ponte da Barca, vila de Viana do Castelo, e à casa Aliança, da região da Bairrada.

Clique AQUI para aceder à lista dos vinhos premiados (em inglês).

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub