Gastronomia

Vinhos portugueses promovem-se em Paris

Os vinhos portugueses vão dar-se a conhecer em Paris, capital francesa, já no próximo dia 21 de Outubro.
Versão para impressão
Os vinhos portugueses vão dar-se a conhecer em Paris, capital francesa, já no próximo dia 21 de Outubro. A ViniPortugal, entidade responsável pela promoção da marca Wines of Portugal, prepara-se para realizar um evento que vai levar à Embaixada de Portugal naquela cidade o melhor da cultura vínica nacional. 
 
De acordo com um comunicado enviado ao Boas Notícias, o vinho português será apresentado no feminino por três enólogas portuguesas, Sandra Tavares da Silva, Filipa Pato e Catarina Vieira, que selecionaram, cada uma, 15 vinhos de diversas regiões de Portugal para apresentar ao “trade” parisiense e aos jornalistas. 
 
“O vinho português deve afirmar-se pela elevada qualidade que possui e apresentar-se nos principais palcos europeus”, defende Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, justificando, assim, a realização desta ação promocional.
 
De acordo com o responsável, “Paris continua a ser um relevante centro criador e impulsionador de tendências, pelo que torna-se importante cativar o interesse dos públicos chave parisienses”. 
 
“As marcas continuam a exportar para Paris e existe um grande interesse dos produtores portugueses em marcarem presença nos principais restaurantes franceses, assim como nas lojas especializadas de venda de vinho”, conclui Jorge Monteiro. 
 
A iniciativa do próximo dia 21 vai estar dividida em três momentos distintos, arrancando com uma prova e almoço volante para os jornalistas. Durante a tarde, a prova estará aberta aos profissionais e a ação será finalizada com um jantar formal para 15 jornalistas e 'sommeliers' de topo. 
 
A ViniPortugal, associação interprofissional do setor vitivinícola, tem como missão promover a imagem de Portugal enquanto país produtor de vinhos por excelência e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do valor dos vinhos nacionais, assim como da sua diversidade.
 
Atualmente, a associação promove os vinhos portugueses em 11 mercados estratégicos e o seu plano de marketing para este ano, avaliado em sete milhões de euros, tem como objetivo atingir todos estes mercados por intermédio da realização de mais de 100 ações de diferentes perfis. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório