Negócios e Empreendorismo

Vinhos portugueses promovem-se em Angola

Angola acolhe esta quinta-feira, 5 de Julho, a "Grande Prova Anual de Vinhos de Portugal". A iniciativa vai contar com a presença de 80 produtores e terá 350 vinhos para degustação.
Versão para impressão
Angola acolhe esta quinta-feira, 5 de Julho, a “Grande Prova Anual de Vinhos de Portugal”. A iniciativa organizada pela ViniPortugal terá lugar no Palmeiras Clube, em Luanda, e vai contar com a presença de 80 produtores, colocando à disposição 350 vinhos para degustação.
 
Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, salienta que o mercado angolano “tem vindo a crescer significativamente enquanto destino dos vinhos portugueses, com o aumento das vendas em valor a refletir a aposta nos segmentos premium e super premium”.
 
De acordo com o responsável, “no ano de 2011 foram vendidos mais de 620 mil hectolitros de vinho português, no valor de quase 72 milhões de euros”, o que faz de Angola o principal importador da produção vinícola nacional, com os vinhos lusos a liderarem as vendas de vinho engarrafado. 
 
O objetivo desta iniciativa “de grande impacto” é, explica Jorge Monteiro, “reforçar a notoriedade dos nossos vinhos e dar continuidade ao ciclo de crescimento dos vinhos portugueses neste mercado de grande importância”. 
 
A prova de vinhos contará também com mostras da gastronomia e cultura portuguesas, sendo acompanhada por música ao vivo. Além disso, a organização promoverá ainda o seminário “Colheitas Antigas e Vinhos Ícones de Portugal”, onde será possível degustar vinhos emblemáticos dos anos 80. 

[Notícia sugerida por Diana Rodrigues]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório