Negócios e Empreendorismo

Vinhos portugueses ganham 125 medalhas na China

Os vinhos portugueses conquistaram um total de 125 medalhas no mais prestigiado concurso vínico chinês, o China Wine & Spirit Award 2015 (CWSA). O mercado daquele país parece estar, especialmente, rendido aos vinhos da região de Lisboa.
Versão para impressão
Os vinhos portugueses conquistaram um total de 125 medalhas no mais prestigiado concurso vínico chinês, o China Wine & Spirit Award 2015 (CWSA). O mercado daquele país parece estar, especialmente, rendido aos vinhos da região de Lisboa, que conquistaram o maior número de “Duplos Ouros” entre a produção nacional.
 
Os vencedores da edição primaveril da competição, que, todos os anos, distingue os vinhos mundiais com melhor relação qualidade-preço, foram anunciados recentemente no site oficial dos CWSA.
 
Portugal arrecadou 51 medalhas de ouro, 22 de prata e 17 de bronze, tendo garantido, também, 35 medalhas de “Duplo Ouro”, consideradas as mais importantes do concurso. Destas, 14 foram atribuídas a vinhos de Lisboa, o que, na opinião da Comissão da Região Vitivinícola de Lisboa (CRVL) demonstra o crescente interesse da China pela produção lisboeta.
 
“A excelência com que o mercado da China pontua a região de Lisboa, ano após ano, é o reflexo da qualidade dos nossos vinhos e fruto do empenho e esforço de todos os nossos produtores em levar a nossa região ao resto do mundo”, afirma, em comunicado enviado ao Boas Notícias, Vasco d'Avillez, presidente da CVRL. 
 
A concurso estiveram vinhos de 35 países de todo o mundo, tendo a escolha dos premiados resultado de avaliações feitas por um painel de uma centena de jurados, desde compradores a importadores, passando por distribuidores e 'sommeliers', através de provas cegas. 

Clique AQUI para conhecer todos os vencedores (em inglês).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório