Gastronomia

Vinhos portugueses conquistam 59 medalhas na Rússia

Cinquenta e nove vinhos portugueses, de 13 produtores nacionais, foram distinguidos com medalhas de ouro, prata e bronze num concurso de vinhos e bebidas espirituosas, em Moscovo, promovido no âmbito daquela que é a maior feira de produtos agro-alime
Versão para impressão
Cinquenta e nove vinhos portugueses, de 13 produtores nacionais, foram distinguidos com medalhas de ouro, prata e bronze num concurso de vinhos e bebidas espirituosas, em Moscovo, promovido no âmbito daquela que é a maior feira de produtos agro-alimentares da Rússia – a PRODEXPO'2014. 
 
Ao todo, as produções lusas valeram 37 medalhas de Ouro e 22 de Prata, com a Casa Ermelinda Freitas a arrecadar um total de 14 medalhas (9 de ouro e 5 de prata) e a dominar as conquistas portuguesas. Segue-se a Cooperativa Agrícola de Pegões que somou 10 medalhas (6 de ouro e 4 de prata) e a Casa Santos Lima, com 7 medalhas (5 de ouro e 2 de prata).
 
Um comunicado divulgado pela AICEP revela que a  Adega Cooperativa de Vermelha foi distinguida com quatro medalhas (duas de ouro e duas de prata), a Adega Cooperativa de Favaios com três (duas de ouro e uma de prata) e a Adega Cooperativa de Borba três, todas de ouro. 
 
Destaque ainda para a Vercoope, que também somou três medalhas (uma de ouro e duas de prata) com as suas produções, a Sociedade Agrícola D. Diniz, que alcançou uma medalha de ouro e outra de prata e a Osborne, que conquistou um total de quatro medalhas de ouro e duas de prata. Resta a Porto Reccua Vinhos, cuja classificação resultou numa medalha de ouro e outra de prata. 
 
O concurso contou com a participação de mais de 200 fabricantes russos e estrangeiros, o que resultou na prova de cerca de 700 bebidas, oriundas de mais de 20 países. O júri era composto por representantes do Instituto Russo de Bebidas, Bebidas Não-Alcoólicas e do Vinho, do Instituto Russo da Biotecnologia Alimentar e da Associação Internacional de Sommeliers da Rússia. 

Conheça todos os vinhos nacionais distinguidos em Moscovo AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub