Negócios e Empreendorismo

Vinhos: Portugal traz 153 medalhas da Alemanha

O sector vinícola português continua a destacar-se no estrangeiro. Portugal acaba de arrebatar 153 medalhas no concurso internacional "Mundus Vini 2012", a maior prova cega do mundo, que se realizou na Alemanha, batendo assim o seu recorde.
Versão para impressão
O sector vinícola português continua a destacar-se no estrangeiro. Portugal acaba de arrebatar 153 medalhas no concurso internacional “Mundus Vini 2012”, a maior prova cega do mundo, que se realizou na Alemanha, batendo assim o seu recorde anterior neste certame: as 139 obtidas em 2011. 
 
Este ano, o “Mundus Vini”, organizado pela 12ª vez pela editora alemã especializada em vinhos e bebidas alcoólicas Meininger Verlag GmbH, contou com a participação de 6.019 vinhos de 44 países. 
 
No total, o júri da competição premiou 1.875 vinhos, tendo os vinhos portugueses, com 153 medalhas – um número que continua em ascensão, depois das 123 em 2010 e das 139 em 2011 – conquistado o 5º lugar na avaliação global dos países participantes, anunciou a AICEP Berlim.
 
Além das medalhas, houve ainda uma distinção especial para um grupo português: o Enoport United Wines, que venceu cinco ouros e 10 pratas, foi considerado o melhor produtor europeu do “Mundus Vini 2012”.
 
De salientar que a editora responsável pela organização do concurso publicou, esta semana, na sua revista mensal Weinwirtschaft e em cooperação com a ViniPortugal, um destaque intitulado “Tudo menos Monótono” sobre o potencial dos vinhos nacionais no mercado alemão.
 
Segundo a AICEP Berlim, em 2011, a Alemanha importou um total de 34 milhões de euros em vinhos portugueses.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório