Negócios e Empreendorismo

Vinhos: É português o melhor rosé à venda na Suécia

O "Portal da Águia Rosé 2011", produzido pela Quinta da Alorna, foi eleito o melhor bag-in-box de vinho rosé à venda na Suécia.
Versão para impressão
O “Portal da Águia Rosé 2011”, produzido pela Quinta da Alorna, foi eleito o melhor bag-in-box de vinho rosé à venda na Suécia. O vinho português foi premiado nas categorias de “Gold Trophy” e “Best Value” durante o Vinordic Wine Challenge, o mais prestigiado concurso de vinhos daquele país.
 
O vinho da Quinta da Alorna, avaliado, em conjunto com todos os outros participantes, por um grupo de provadores experientes, individualmente, numa prova cega, foi destacado como o melhor vinho rosé da sua categoria, com a atribuição da mais elevada distinção da competição, e foi também considerado o vinho rosé com melhor relação entre qualidade e preço.
 
De acordo com o portal Hipersuper, o vinho “Portal da Águia Rosé” foi criado especificamente para o monopólio sueco. A imagem do bag-in-box tem como principal alvo o público feminino, que tende a apreciar vinhos rosé, tendo sido concebida com o cor-de-rosa como tom que sobressai num ambiente de praia.
 
O vinho de cor rosada e aspeto brilhante é composto pelas castas Tinta Rozi, Touriga Nacional e Castelão. Segundo a mesma fonte, o produtor  português vende à Suécia 660.000 litros deste rosé, onde predominam os aromas a frutos vermelhos, com destaque para as notas de framboesas, morangos e cerejas.
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub