Gastronomia

Vinhos do Tejo conquistam 48 medalhas numa semana

NULL
Versão para impressão

Os vinhos do Tejo conquistaram, numa só semana, 48 medalhas em concursos internacionais. Quatro das medalhas de ouro foram conquistadas por Portugal num dos mais prestigiados concursos de vinho europeu: o “Concours Mondial de Bruxelles”.

Na competição que decorreu em Bruxelas, os vinhos do Tejo levaram a concurso 43 vinhos de 18 produtores tendo conquistado as quatro medalhas de ouro mais dez de prata, segundo informação avançada pelo AICEP.

As medalhas de ouro foram asseguradas pelos vinhos da ‘Quinta da Alorna', que arrecadaram duas das medalhas, e os vinhos ‘Fiúza Premium Branco 2009', do produtor Fiúza & Bright, e o ‘Forma de Arte Reserva Tinto 2009', ´da Quinta do Casal Monteiro .

Realizada no Luxemburgo, de 6 a 8 de Maio, a 18ª edição do ‘Concours Mondial de Bruxelles' colocou à prova mais de 7300 vinhos e espirituosos, provenientes de 49 países, avaliados por um júri composto por 284 elementos de 40 nacionalidades.

Na mesma semana em que foram divulgados os resultados desta prova, conheceram-se também os resultados de outras duas provas internacionais que contaram com a participação de vinhos do Tejo – ‘International Wine Chalenge' e ‘Decanter World Wine Awards'.

No total dos três concursos, os vinhos do Tejo conquistaram, numa só semana, 48 medalhas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório