Negócios e Empreendorismo

Vinho: Produtora portuguesa é a 4.ª melhor do mundo

A portuguesa Sogrape Vinhos foi eleita a quarta melhor produtora vitivinícola a nível mundial pela WAWWJ - World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits, a associação mundial de críticos e jornalistas de vinhos.
Versão para impressão
A portuguesa Sogrape Vinhos foi eleita a quarta melhor produtora vitivinícola a nível mundial pela WAWWJ – World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits, a associação mundial de críticos e jornalistas de vinhos e bebidas espirituosas, cujo mais recente 'ranking' acaba de ser divulgado.
 
De acordo com um comunicado enviado ao Boas Notícias, a Sogrape Vinhos conquistou, também, a primeira posição entre as concorrentes nacionais e a segunda posição entre as produtoras europeias. 
 
A nível mundial, a produtora portuguesa surge no quarto lugar, logo atrás da francesa Vranken Pommery Monopole Heidsleck. Nas duas primeiras posições ficaram a australiana Jacobs Creek Pernod Ricard e a norte-americana Ernest and Julio Gallo Family. 
 
“É mais um galardão internacional que nos enche de orgulho, até por ser atribuído por uma organização que reflete um painel variado e diversificado”, congratula-se, no mesmo comunicado, António Oliveira Bessa, CEO da Sogrape Vinhos. 
 
“A posição alcançada pela Sogrape Vinhos merece destaque, dado o prestígio deste 'ranking' elaborado pela organização mundial dos críticos e jornalistas especializados, que se baseia em critérios de análise muito rigorosos”, acrescenta ainda a nota de imprensa da empresa.
 
Entre os critérios tidos em conta pela WAWWJ  está a avaliação dos prémios conquistados por cada produtor num conjunto muito selecionado de concursos internacionais realizados ao longo de um ano.  

Fundada em 1942, a Sogrape Vinhos conta, atualmente, com um total de 18 quintas, 15 centros de vinificação e nove linhas de engarrafamento.

Ao longo dos anos, a produtora já conquistou “os mais prestigiados prémios nacionais e internacionais”, entre os quais se destaca o troféu de “Produtor Europeu do Ano” atribuído em 2010 pela revista norte-americana Wine Enthusiast Magazine e considerado, por muitos, o 'Óscar' da indústria do vinho.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório