Gastronomia

Vinho português Tributo 2008 vence Trophy

Pela primeira vez um vinho da região Tejo, o Tributo 2008, recebeu o Trophy, o prémio mais importante do concurso International Wine Challenge de Londres, onde, de acordo com a TSF, foram provados mais de nove mil vinhos de cerca de 50 países. Os vin
Versão para impressão
Pela primeira vez um vinho da região Tejo, o Tributo 2008, recebeu o Trophy, o prémio mais importante do concurso International Wine Challenge de Londres, onde, de acordo com a TSF, foram provados mais de nove mil vinhos de cerca de 50 países. Os vinhos portugueses receberam 11 dos 111 troféus a concurso.

O Tributo 2008, do qual foram produzidas apenas duas mil garrafas, foi ainda escolhido para ser servido durante a refeição de entrega dos prémios.

O enólogo responsável, Rui Reguinga, afirmou que a pequena vinha da Charneca de Almeirim, de solo arenoso e de calhau rolado, serve para demonstrar que a região do Tejo tem a mesma aptidão de outras para produzir vinhos de qualidade.

Ouvido pela TSF, o especialista João Paulo Martins disse que este “grande vinho”, apesar de produzido em Almeirim, é feito com castas estrangeiras. Além disso, afirmou, trata-se de um vinho “bastante marcado pela madeira”, que é “muito boa”.

“O aroma está, para já, marcado”, mas este vinho, ainda novo, beneficiaria de “algum tempo de estágio em garrafa”, conclui João Paulo Martins.

Conheça os restantes vencedores na listagem oficial do International Wine Challenge.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório