Gastronomia

Vinho português em destaque na imprensa irlandesa

A publicação irlandesa 'The Irish Times', distinguiu um vinho português na lista dos melhores para 2015. A bebida em questão é o vinho 'FP Branco', de Filipa Pato, que é produzido na região da Bairrada.
Versão para impressão
O vinho 'FP Branco', de Filipa Pato, produzido na região da Bairrada, é um dos melhores vinhos para 2015, garante o jornal irlandês The Irish Times'. 

No artigo, o enólogo John Wilson afirma que “os vinhos brancos da região norte do país vão continuar a impressionar”, e dá como exemplo os vinhos da Rota do Alvarinho que “têm uma larga vantagem na competição com o espanhol Albariño”.

Em destaque está o 'FP Branco', de Filipa Pato, produzido na região da Bairrada, zona que é classificada com a desginação Beira Atlântico, onde as regiões que fazem parte desta delimitação, “estão a começar a produzir alguns vinhos brancos e tintos deliciosos”, como descreve o crítico, que elabora uma previsão daqueles que serão os melhores vinhos para este ano.

Os outros vinhos da mesma lista são o 'Crego e Monaguillo 2013', de Espanha, o ' Roka Blaufrankisch 2013', da Eslovénia, e o 'Santa Rita 120 Carmenere Cabernet Sauvignon Cabernet Franc 2013, proviniente de França.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório