Gastronomia

Vinho do Douro no top 10 da “Wine Spectator”

O vinho CARM Reserva Douro 2007 foi considerado este ano um dos "dez melhores do mundo" pela revista especializada norte-americana "Wine Spectator" que a colocou em nono lugar no seu ranking anual e deu um impulso significativo à marca portuguesa e a
Versão para impressão
O vinho CARM Reserva Douro 2007 foi considerado este ano um dos “dez melhores do mundo” pela revista especializada norte-americana “Wine Spectator” que a colocou em nono lugar no seu ranking anual e deu um impulso significativo à marca portuguesa e aos vinhos do Douro.

A Wine Spectator analisou para o Top 10 de 2010 mais de 15.000 vinhos de todo o mundo e esta é a segunda vez que um vinho português aparece na lista dos 10 melhores vinhos do ano.

“Hoje quando cheguei ao escritório tínhamos já dezenas de pedidos de todo o mundo para serem distribuidores e para saberem mais sobre as características do vinho” observou Filipe Madeira, responsável comercial da Companhia Agrícola Reboredo Madeira (CARM).

De acordo com este responsável , as primeiras posições do ranking são, normalmente, ocupadas por vinhos franceses e italianos.

Na nota de prova, citada pelo Portugal Global, pode ler-se que este reserva Douro 2007 é um “elegante e poderoso tinto, pleno de estrutura, com intensos aromas e sabores de baga vermelha, fumo, framboesa e especiarias com taninos bem integrados. Estilo da Borgonha, com final focalizado em frutas vermelhas esmagadas[…]”.

A CARM, situada no Douro Superior, em Almendra, Vila Nova de Foz côa, foi criada em 1999 para trabalhar com a herança das propriedades de vários séculos da família que produz igualmente azeites e produtos gourmet.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório