Negócios e Empreendorismo

Vinho branco português eleito o melhor da Europa

Um vinho Lisboa Cepa Pura Fernão Pires 2009 foi considerado o melhor vinho branco da Europa pelo guia vinícola alemão "Berliner Weinführer 2012".
Versão para impressão
Um vinho português foi considerado o melhor vinho branco da Europa pelo guia vinícola alemão “Berliner Weinführer 2012”. O eleito é o vinho Lisboa Cepa Pura Fernão Pires 2009, produzido por Filipe Gomes Pereira – Herdeiros 
 
Este vinho branco, escolhido pela publicação considerada uma referência de excelência a nível mundial, é descrito como tendo um aroma a fruta a madura, especiarias e ligeira madeira. Além disso, apresenta um sabor fresco que o torna ideal para o acompanhamento de peixes gordos ou carnes brancas.
 
A produção é feita na Quinta do Montalto, propriedade da mesma família há cinco gerações e que alberga 18 hectares de vinhas em encostas de solos argilo-calcários. Com uma longa tradição vitivinícola, esta quinta dispõe de grande variedade de castas, sendo a Tinta Roriz e a Fernão Pires as mais representativas das uvas tintas e brancas.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório