Gastronomia

Vindimas: Adegas do Tejo abrem as portas

NULL
Versão para impressão

Vinte adegas do Tejo abrem as suas portas, nos dias 10 e 11 de setembro, a famílias portuguesas, turistas e 'wine lovers' para viverem a experiência das vindimas. A iniciativa “Portas Abertas do Tejo 2011” é da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Nesta segunda edição do evento, a CVR Tejo revelou, num comunicado enviado ao Boas Notícias, que os produtores da Região querem reunir avós, pais, filhos e netos em torno das tradições do mundo do vinho.

“Os nossos produtores estão empenhados em proporcionar verdadeiros convívios em família aos mais de 2000 visitantes que esperamos e, nesse sentido, além das vindimas, do pisa a pé em lagar, das visitas às adegas e das provas de vinhos, enriqueceram o programa de atividades com passeios de charrete pela vinha, a cavalo e até passeios fluviais”, adianta José Pinto Gaspar, Presidente da CVR Tejo.

Esta é uma oportunidade para acompanhar a vindima, onde os mais curiosos poderão acompanhar os trabalhos da Adega, fazerem provas de vinhos, entre muitas outras atividades que as adegas aderentes a esta ação têm preparadas. Neste evento, os visitantes podem ainda adquirir vinhos nas
lojas dos produtores, com descontos até 50%.

Para visitar cada as adegas, terá de fazer uma marcação prévia. Pode aceder ao site oficial do evento para saber quais as adegas que pode visitar.

Em 2010, 15 produtores receberam mais de 1000 wine lovers. Este ano, os organizadores voltam a convidar todas as pessoas que se interessem pela cultura do vinho.

“Queremos aproximar as pessoas do mundo dos vinhos e das suas atividades de uma forma pedagógica, pois sentimos que há muitas pessoas que, embora sejam consumidoras, estão muito distantes desta realidade que, inegavelmente, faz parte da cultura e das mais nobres tradições portuguesas”, explicou José Pinto Gaspar.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório