Saúde

Vila Franca: novo centro de saúde para 23 mil utentes

NULL
Versão para impressão
Depois de 34 anos a funcionar em cinco andares de edifícios dispersos pela cidade, cujas acessibilidades dificultavam a vida das pessoas com mobilidade reduzida, os cerca de 23 mil utentes de Vila Franca de Xira dispõem, desde esta segunda-feira, de um novo centro de saúde.
 
Segundo a agência Lusa, os cuidados de saúde estavam, anteriormente, espalhados por andares superiores de cinco edifícios, muitos deles prédios de habitação, o que dificultava o acesso a pessoas idosas e a outras com mobilidade reduzida.
 
A abertura desta unidade, que servirá cerca de 23 mil utentes, vem trazer melhores condições e serviços de atendimento, ao fim de cerca de 34 anos a funcionar com inúmeras limitações.
 
O centro de saúde funcionará para consultas, nos dias úteis, das 8 horas às 20 horas, enquanto os serviços complementares vão estar disponíveis das 18 horas às 22 horas. Aos sábados, o centro funcionará apenas entre as 9 horas e as 13 horas.
 
O edifício do novo centro de saúde foi construído com capacidade para albergar duas unidades de saúde familiar e vai servir os utentes de Vila Franca de Xira e da freguesia das Cachoeiras.
 
O terreno foi cedido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, mediante protocolo com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

[Notícia sugerida por Raquêl Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório