Cultura

Viena destaca cinema português

O cinema português apresenta-se em força no Viennale - Festival Internacional de Cinema de Viena. Os realizadores João Nicolau, Pedro Caldas, Sandro Aguilar e Gabriel Abrantes são alguns dos nomes que vão marcar presença no prestigiado evento, que de
Versão para impressão
O cinema português apresenta-se em força no Viennale – Festival Internacional de Cinema de Viena. Os realizadores João Nicolau, Pedro Caldas, Sandro Aguilar e Gabriel Abrantes são alguns dos nomes que vão marcar presença no prestigiado evento, que decorre de 21 de outubro a 3 de novembro.

A programação do festival austríaco inclui a exibição das longas “Guerra Civil”, de Pedro Caldas, e “A Espada e a Rosa”, o mais recente filme de João Nicolau. A primeira foi distinguida no IndieLisboa’10 e a última foi já apresentada em Veneza.

Há ainda quatro curtas-metragens nacionais em destaque no Viennale: “Povo Unido”, de José Filipe Costa, “História do Cinema”, de Ana Eliseu e Joana Frazão, “Voodoo”, de Sandro Aguilar, e “A History of Mutual Respect”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt.

Recorde-se que esta última dupla de realizadores já viu o seu trabalho premiado em Locarno, na Suíça, com o Leopardo de Ouro.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório