Sociedade

Vieira do Minho: Câmara incentiva a natalidade

NULL
Versão para impressão
A câmara de Vieira do Minho já deu apoio a 135 famílias do concelho, tendo distribuído 129.500 euros num programa de incentivo à natalidade. O programa, “Vieira Nascer”, teve início em 2010.

Com apenas ano e meio de existência, o Programa “Vieira Nascer” procura inverter a tendência de envelhecimento da população e fazer crescer a taxa de natalidade do concelho.

No ano de 2010 o programa apoiou 76 crianças, um investimento de 70 mil euros. Em 2011 já foram distribuídos 59 mil e 500 euros, beneficiando 59 famílias.

Este programa municipal atribui um subsídio de 1000 euros aos pais pelo nascimento do primeiro e segundo filho. A partir do terceiro filho os pais têm direito a 500 euros.

Segundo o site oficial da Câmara, “podem usufruir deste programa os agregados familiares que estejam recenseados há mais de um ano no Concelho de Vieira do Minho”. Para isso, é necessário fazer um pedido de apoio nos serviços de ação social.

Jorge Dantas, responsável pelo projeto, explicou em comunicado que ”o futuro de um concelho faz-se dos jovens e com os jovens, por isso é necessário sabê-los cativar e fixar à sua terra Natal”.

[Notícia sugerida por Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório