Gastronomia

Vidigueira “A Pão e Laranjas”

O município da Vidigueira, concelho do Baixo Alentejo, promove a 5ª edição do Festival Gastronómico "A Pão e Laranjas". Neste evento, evoca-se o início do século XX, com a homenagem ao presidente da Câmara Municipal da época e a exposi
Versão para impressão
O município da Vidigueira, concelho do Baixo Alentejo, promove a 5ª edição do Festival Gastronómico “A Pão e Laranjas”. Neste evento, evoca-se o início do século XX, a propósito das comemorações do Centenário da República. 

O evento anual aposta na promoção e na mostra dos melhores produtos regionais que incluem também vinhos, azeites, enchidos e doçaria, em 60 stands, de 26 a 28 de março, no Largo da Cascata.

Mas, porque o pão e as laranjas são os protagonistas deste certame, é obrigatória a visita à Oficina de Pão “Os Padeirinhos” e ao Espaço da Laranja, onde os mais novos podem participar em oficinas de criatividade e criar fantoches, histórias, danças e outras atividades.

O Visconde da Ribeira Brava, figura de relevo na história da Vidigueira e presidente da Câmara Municipal de 1890 a 1893 e de 1899 a 1901, é a personalidade homenageada na edição deste ano do festival.

Cortejos, colóquios, atuações musicais e outras iniciativas associadas às comemorações do Centenário da República preenchem todo o programa do festival que decorre em paralelo com a Semana Gastronómica “A Pão e Laranjas”, evento que conta com a colaboração dos restaurantes locais. De 22 a 28 de março, os sete estabelecimentos associados oferecem aos seus visitantes uma seleção especial de entradas, pratos e sobremesas baseados nos produtos que dão o mote ao evento.
 
Saiba mais em www.cm-vidigueira.pt/cultura/agenda

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório