Fitness & Bem-estar

Vídeo: Uma aterragem na Madeira pelos olhos dos pilotos

As desafiantes aterragens no Aeroporto do Funchal, na ilha da Madeira - consideradas, por muitos, das mais difíceis do mundo - continuam a chamar a atenção internacional.
Versão para impressão
As desafiantes aterragens no Aeroporto do Funchal, na ilha da Madeira – consideradas, por muitos, das mais difíceis do mundo – continuam a chamar a atenção internacional. Agora, a British Airways decidiu dar a todos a oportunidade de acompanhar um destes momentos em vídeo através da perspetiva dos pilotos.
 
O vídeo de uma aterragem na ilha portuguesa foi divulgado a semana passada pela companhia áerea britânica para assinalar o lançamento de uma nova rota entre Inglaterra e a Madeira, que, desde Maio deste ano, liga diretamente o Aeroporto de Gatwick, em Londres, ao Funchal, três vezes por semana.
 
“O aeroporto [do Funchal] – um dos mais desafiantes ao nível das aterragens do panorama internacional – requer uma aprovação especial cedida pela autoridade portuguesa da aviação que permite aos pilotos voarem até lá”, explica a British Airways, revelando que “o plano da companhia para aterrar no Funchal foi aprovado recentemente”.

Apenas 20 pilotos da British sabem aterrar no Funchal
 

Um dos pilotos “altamente treinados” ao comando da aeronave da transportadora, Ally Wilcox, acompanhado por outro britânico, Ian Mills, conta, no decurso do vídeo, com cerca de dois minutos, que, “neste momento, há apenas 20 pilotos da British Airways capazes de assegurar aterragens no Funchal”.
 
De acordo com Wilcox, “todos passaram por uma formação prévia feita com recurso a um simulador para aprender os truques necessários para 'atacar' a pista em segurança”, já que além das suas caraterísticas específicas, outros fatores externos, como “o vento forte do Atlântico” podem dificultar a tarefa.
 
“Estou ansioso pelo nosso próximo voo até ao Funchal porque é sempre um desafio e espero que um dia possam juntar-se a nós e visitar a ilha, já que é um ótimo local para ficar”, convida o comandante no final do vídeo, que conta já com quase 125.000 visualizações.

Veja abaixo o vídeo desta aterragem no Funchal. 
 

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório