Mundo

Vídeo: Pai vê nascimento do filho a 4.000km de distância

Na semana em que se assinala o Dia do Pai, comemorado a 19 de Março, vale a pena partilhar a história de um pai australiano que recebeu, com antecedência, o seu presente.
Versão para impressão
Na semana em que se assinala o Dia do Pai, comemorado a 19 de Março, vale a pena partilhar a história de um pai australiano que recebeu, com antecedência, o seu presente. Obrigado a estar longe da mulher na data do parto devido a compromissos profissionais, Jason Larke assistiu ao nascimento do filho a 4.000 quilómetros de distância graças a um par de óculos de realidade virtual.
 
Alison e Jason Larke, de Perth, na Austrália, deram as boas-vindas ao terceiro filho, Steele, a 20 de Fevereiro. Porém, poucos dias antes da data do nascimento, Jace (como é conhecido pela família), que trabalha como engenheiro eletroténico, recebeu uma proposta de trabalho em Queensland, a milhares de quilómetros, vendo-se forçado a deixar a família para trás para não perder uma importante oportunidade profissional.
 
Foi aqui que entrou a Samsung Australia: a multinacional decidiu realizar o sonho deste pai de estar “presente” na sala de partos, mesmo à distância, e, utilizando os seus óculos de realidade virtual Samsung Gear VR, levou a cabo o primeiro 'streaming' ao vivo de um nascimento com recurso a esta tecnologia e ao uso de multicâmara e equipamento de gravação, permitindo a Jason experienciar um momento que, de outra forma, teria perdido.
 
A experiência foi partilhada num pequeno vídeo produzido pela marca para contar a história desta família, que reflete “a impossibilidade de estar em dois locais ao mesmo tempo” e o facto de, por vezes, barreiras como a distância física nos impedirem de vivenciar ocasiões que ninguém quer perder.

Experiência também foi “um milagre” para a mãe
 

“Quando estava grávida de 30 semanas, a proposta do Jace foi confirmada e tornou-se claro que ele iria perder o nascimento do nosso bebé, a menos que houvesse um milagre. E foi isso mesmo que aconteceu”, conta Alison Larke, a mãe do pequeno Steele, num comunicado divulgado no sábado pela Samsung Australia. 
 
“Foi como se me tirassem um peso dos ombros saber que ele não teria de abdicar de um momento tão precioso das nossas vidas e que poderia partilhar o nascimento comigo”, admite a progenitora. Segundo Alison, a experiência foi “absolutamente fantástica” e contribui para mudar “para sempre” a vida do casal. 
 
O vídeo do momento, que já foi visto mais de um milhão de vezes em apenas três dias, reflete, também, a satisfação do pai. “Com quem achas que ele é parecido?”, pergunta Alison ao marido depois do parto. “Contigo, responde o progenitor, visivelmente emocionado. “

Um rapaz saudável e uma mãe saudável. Tenho de dizer que não há nada melhor do que ver o nosso filho pela primeira vez”, confessa, depois, Jason neste pequeno documentário. 
 

“Estar longe da família e dos amigos é de partir o coração e a maioria de nós compreende isso. Mas, através do poder da tecnologia Gear VR, conseguimos ajudar o Jason a dar as boas-vindas ao seu terceiro filho de uma forma única e empolgante”, congratula-se, no mesmo comunicado, Arno Lenior, responsável de marketing da Samsung.

“É para isto que serve a tecnologia: para tornar possíveis experiências humanas. Através da história da Alison e do Jason, conseguimos demonstrar de que forma a tecnologia pode ajudar a combater a tirania da distância e aproximar-nos daqueles que mais amamos”, finaliza Lenior. 

Veja abaixo o vídeo da experiência deste pai.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório