Ciência

Vídeo: NASA capta imagens de erupção solar rara

A NASA captou e divulgou imagens de uma erupção solar rara ocorrida no passado dia 02 de Abril, que dívulgou num pequeno vídeo online. Esta foi uma erupção considerada de nível médio pelos especialistas e não representa perigo físico para os seres hu
Versão para impressão
A NASA captou e divulgou imagens de uma erupção solar rara ocorrida no passado dia 02 de Abril, que divulgou num pequeno vídeo online. Esta foi uma erupção considerada de nível médio pelos especialistas e não representa perigo físico para os seres humanos. 
 
O vídeo divulgado pela NASA, com pouco mais de 2 minutos, mostra uma supreendente dança de chamas na superfícies do solar. A beleza das imagens deste fenómeno conquistou a internet com o vídeo a registar já mais de 221 mil visualizações.

O centro Solar Dynamics Observatory capturou as imagens desta erupção solar, que mostram graus elevados de ultravioletas, no dia 02 de Abril, pelas 10h05 (hora dos EUA).
 

 

Estas imagens mostram uma erupção de grau M 6.5, cerca de dez vezes menos poderosa do que as erupções de classe X, que estão no topo da escala. 
 

De acordo com a Agência Especial Norte-Americana, as erupções solares são potentes explosões de radiação que, apesar de não representarem perigo para os seres humanos, se forem demasiado intensas podem afetar a camada da atmosfera na qual são transmitidos os sinais GPS e outros sinais de telecomunicações. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub